terça-feira, 6 de setembro de 2016

Homens são mais suscetíveis

Homens são mais suscetíveis


O estudo divulgado em 2014 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - que apontou que o Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo - mostra que homens são mais suscetíveis a tirar a própria vida. Dos casos registrados em 2012 em território nacional, foram 9.198 homens e 2.623 mulheres, com um aumento de mais de 30% em jovens.  Até o momento, este é o perfil dos suicidas, segundo o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antonio Geraldo da Silva. 

A voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) explica também que há características comuns entre as pessoas com tendências suicidas. “São indivíduos que em algum momento de sua vida acumulam situações vivenciadas as quais fazem com que viver da maneira que vivem não valha a pena”, salienta.  Eles podem apresentar depressão, ter sofrido bullying e passado por ações que não conseguiram lidar bem. 
O número de casos de suicídio infantil e adolescente cresceu. Publicação do Mapa da Violência, divulgado em 2014 e que se baseia em dados coletados pelo Ministério da Saúde, aponta que as taxas de suicídio cresceram no País nas faixas dos dez aos 14 anos (40%) e dos 15 aos 19 anos (33,5%) entre 2002 e 2012. 

A psicóloga Beatriz Valenzola Frassão explica que é alto o número de crianças e adolescentes com transtorno de humor que não são diagnosticadas e nem sequer são tratadas adequadamente – o que pode explicar os números. “Há casos em que a família nem percebe a gravidade das doenças emocionais em que vivem as crianças e adolescentes”, salienta. (ACM)
Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1351214/homens-sao-mais-suscetiveis

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...