sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Diagnóstico e tratamento: essenciais

Diagnóstico e tratamento: essenciais

A desesperação é o fator principal na criação da ideia de suicídio. Sua prevenção é feita por meio de diagnóstico de um quadro depressivo ou outro psiquiátrico em que o paciente apresente concepção suicida e que haja a intervenção adequada, por meio de medicamentos específicos, psicoterapia, vigilância e acolhimento familiar. A opinião é da psiquiatra Carla Salati Levorato. 
Em casos mais graves, com tentativas prévias de suicídio e sem suporte adequado na família (no sentido de proteger essa pessoa), a internação hospitalar pode ser necessária, de acordo com Carla. 
A orientação das pessoas nesses casos é fundamental, pois a sociedade precisa inteirar-se em relação a doenças mentais. “Assim como é importante orientar os médicos e os profissionais da área de saúde para identificar os sinais de ideação suicida em seus pacientes”, declara o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antonio Geraldo da Silva. 

A melhor maneira de prevenir o suicídio, segundo Silva, é mostrando histórias de pessoas que se trataram e cessaram com esses pensamentos de morte. “Apontar casos de sucesso, diminuindo o estigma e dando acesso ao tratamento por meio de um bom sistema ambulatorial”, afirma. (ACM)
Fonte: http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1351215/diagnostico-e-tratamento-essenciais

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...