segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"A Educação no Seculo XXI"




Prezados Pais, Mães ou Responsável,



É com muita alegria que convidamos todas as famílias para o nosso Momento Sagrado!

Em maio, a escola proporcionou um encontro com psicólogas para falarem às famílias sobre “Limites na medida certa. Escola e família que se complementam”.

No dia 25 de agosto, quinta-feira, às 20 horas, no espaço multicultural, teremos o 2º Momento Sagrado e contaremos com a presença do Dr. Fábio Barbirato, com a palestra: “Educação no séc. XXI”. Esse momento acontecerá em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Dr. Fabio Barbirato é médico psiquiatra pela UFRJ, professor de Psiquiatria Infantil na PUC-Rio, coordenador geral da Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, coordenador do Departamento de Psiquiatria Infantil da Associação de Psiquiatria do Rio de Janeiro e membro da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência. É autor do livro “A mente do seu filho”, que estará à venda no local da palestra, em caso de interesse.

SINOPSE: O cérebro de uma criança se desenvolve aceleradamente desde os primeiros momentos da vida. Entender como isso acontece e como estimulá-lo é o objetivo deste livro. Em linguagem simples, com quadros e exemplos, os autores explicam como as mudanças do comportamento infantil ocorrem e como influenciá-las, do nascimento à escolarização. Descrevem também as causas de transtornos como agressividade, birra e timidez, e indicam como avaliar quando eles são normais e quando devem ser tratados.

É um momento para refletirmos sobre a educação dos nossos filhos que estão inseridos numa sociedade dinâmica e muito desafiadora para os pais. Participe!

Sua presença trará brilho e alegria ao nosso encontro.

Contamos com a presença de todos!

FONTE: Equipe Pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Maria

Local: Colégio Sagrado Coração de Maria - Brasília.
Horário: 20h
Dia: 25 de Agosto de 2011.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...