sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fórum: TDAH, Legislação e Inclusão

V Congresso Internacional da ABDA - Fórum: TDAH, Legislação e Inclusão


Sex, 12 de Agosto de 2011 18:49 Escrito por ABDA

Fonte reduzir tamanho do texto aumentar tamanho do texto Imprimir E-mail FÓRUM: TDAH, LEGISLAÇÃO E INCLUSÃO

No dia 5 de agosto de 2011, durante o V Congresso Internacional da ABDA foi realizado um Fórum especial cuja temática central era TDAH, Legislação e Inclusão, com o intuito de debater leis específicas para inclusão que assegurem os direitos dos portadores de TDAH.

O fórum foi moderado pela Presidente da ABDA – Iane Kestelman e contou com a presença da Deputada Federal Mara Gabrilli, Deputado Federal Dr. Aluízio, Desembargador Antonio Carlos Malheiros - Coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de S. Paulo e do Dr. Antonio Geraldo da Silva – Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O debate se fundamentou em três pilares principais: o Projeto de Lei nº 7081 de 2010, cuja relatoria é da Deputada Mara Gabrilli e que dispõe sobre o diagnóstico e tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade na educação básica; a ausência de políticas publicas na saúde para portadores de TDAH, tema abordado pelo Deputado Dr. Aluizio e Dr. Antonio Geraldo, da Associação Brasileira de Psiquiatria e a postura do judiciário frente aos direitos dos pacientes com TDAH, assunto defendido veementemente pelo Desembargador Antonio Malheiros.

A ABDA agradece o apoio e o engajamento de todos os participantes deste Fórum na causa dos portadores de TDAH e seus familiares.

À Deputada Mara Gabrilli, relatora do nosso projeto de lei na Câmara dos Deputados, o nosso especial afeto e profunda gratidão pela forma sensível com que abraçou a luta pela inclusão de milhares de crianças e adolescentes com TDAH cujo direito a portar esta especificidade ainda é negada por vários segmentos da sociedade brasileira.

Veja abaixo algumas fotos do Fórum – TDAH, Inclusão e Legislação:



 
 
 
Participantes do Fórum: Deputada Federal Mara Gabrilli, Desembargador Antonio Carlos Malheiros, Iane Kestelman, Deputado Federal Dr. Aluízio e Dr. Antonio Geraldo Silva

http://tdah.org.br/br/noticias/reportagens/item/269-congresso-forum-reportagem.html

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...