terça-feira, 8 de novembro de 2011

“Para motoristas, a quantidade aceitável de álcool é zero”, afirma ABP

Decisão do Supremo Tribunal Federal que define como crime dirigir embriagado, “mesmo que não provoque risco a outra pessoa” é elogiada pela Associação Brasileira de Psiquiatria. “ A decisão da Suprema Corte brasileira se alia à posição da ABP, que é contrária ao uso de álcool por motoristas e vai mais além, critica as campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas. Não podemos aceitar que a sociedade seja bombardeada com imagens ilusórias e que não mostram os reais perigos do consumo de bebidas, seja para o organismo da pessoa, seja como protagonista de acidentes de trânsito”, escreve o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antonio Geraldo da Silva, em artigo publicado no site da ABEAD-Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas.

“Para motoristas, a quantidade aceitável de álcool é zero, sem negociação ou índices mínimos. Como entidade que pode e deve influenciar as políticas públicas de saúde, precisamos nos posicionar contra medidas como o patrocínio da indústria do álcool a atividades esportivas e eventos que reúnam jovens. Devemos exigir que as leis atuais que determinam a proibição de venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol sejam mantidas, mesmo que isso contrarie a posição da FIFA para a Copa do Mundo de 2014.”

A ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria-é uma entidade sem fins lucrativos.Reúne 5.500 associados, congrega 55 federadas, seis núcleos e 14 departamentos em todos os Estados da Federação.

Leia a íntegra do artigo no site da ABEAD
http://www.abead.com.br/

Fonte: http://blogs.jovempan.uol.com.br/campanha/para-motoristas-a-quantidade-aceitavel-de-alcool-e-zero-afirma-associacao-medica/ 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...