Psiquiatra alerta que uso de remédio só deve ser feito após avaliação de especialista
O Dia
Rio de Janeiro - RJ
Diagnóstico de doenças psiquiátricas exige किददो
Doenças psiquiátricas são muito sérias e exigem atenção, mas são curáveis e não justificam fobia ou preconceito. Especialistas afirmam que pais que desconfiam que os filhos podem estar com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ou outros distúrbios devem procurar profissionais qualificados para que a doença não seja confundida.
Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva afirma que pais de crianças em idade escolar devem começar a se preocupar com estados como desatenção, inquietude, hiperatividade e impulsividade quando começarem a observar que existem perdas não-pontuais no aprendizado ou na vida social।
“É a hora de procurar um psiquiatra। Ele vai ter as ferramentas para fazer o chamado diagnóstico diferencial e distinguir, por exemplo, o TDAH tanto de problemas físicos, como o hipertireoidismo, e outras doenças psiquiátricas, como o transtorno bipolar. Ambos têm sintomas que são comuns ao TDAH”, explica o médico.
Ele afirma que, em muitos casos, o paciente de TDAH pode ter ainda outro transtorno psiquiátrico. “Quando adulto, o paciente de TDAH pode acumular doenças como o alcoolismo”, explica.
O médico diz que o TDAH não é difícil de tratar. “O tratamento envolve medicamentos, mas, depois da adolescência, cerca de 40% podem abandoná-los e outros, diminuir a quantidade. O importante é ter o acompanhamento, que pode envolver ainda a psicoterapia”, diz. Sobre os remédios, Silva explica que, dependendo do caso, podem ser usados o metilfenidato ou antidepressivos mais leves: “Pregamos o uso racional e condenamos tanto o uso indiscriminado como a falsificação de receitas e medicamentos”.
फोंते: http://www.uniad.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14915:psiquiatra-alerta-que-uso-de-remedio-so-deve-ser-feito-apos-avaliacao-de-especialista&catid=29:dependencia-quimica-noticias&Itemid=94
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Psiquiatra alerta que uso de remédio só deve ser feito após avaliação de especialista
Marcadores: TDAH ou DDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário