quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Campanha: Craque que é craque, não usa crack

Projeto “Craque que é craque, não usa crack”


O Brasil tem hoje nada menos que 1,2 milhão de usuários de crack. E foi pensando em ajudar no combate e na prevenção ao uso de drogas pelos jovens que a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) criou o projeto “Craque que é craque, não usa crack”. Com o projeto, a ABP quer envolver jovens esportistas, artistas, comunicadores e outras personalidades de referência no País para defender o não uso da droga.Foi com este objetivo que na última quarta-feira, 5 de outubro, o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, visitou o centro de treinamento do Corinthians, em São Paulo, e convidou jogadores para aderirem ao projeto.
O número de usuários foi obtido numa pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revela outros números igualmente alarmantes. De acordo com este estudo, um terço dos usuários de crack morre nos primeiros 5 anos de uso da droga. E metade dos quais de homicídio. E, também, segundo estudo da Unifesp 90% dos meninos de rua são dependentes do crack.

Entre os fatores que desencadeiam o uso de drogas pelos adolescentes, os mais importantes são as emoções e os sentimentos associados a depressão, culpa, ansiedade excessiva, necessidade de emoções fortes e baixa auto-estima.

FONTE: http://abp.org.br/2011/medicos/archive/3141

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...