domingo, 21 de outubro de 2012

Transtorno de Pânico - Teoria e Clínica

Resumo:


Transtorno de pânico: teoria e clínica, idealizado para atender o psiquiatra clínico e o professor de psiquiatria, vai além, constituindo-se em excelente recurso para a formação e a atualização de todos os profissionais e estudantes das diversas disciplinas relativas à saúde mental.

Os autores, destacados profissionais brasileiros que atuam intensamente em suas áreas – clínica, ensino ou pesquisa –, trazem ao leitor informações sobre a história do transtorno, epidemiologia, diagnóstico, comorbidades, tratamentos, entre outros tópicos.

Este livro é uma parceria da Artmed Editora com a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

Autores:

Antonio Egidio Nardi Psiquiatra. Professor Titular da Faculdade de Medicina, Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Diretor Acadêmico do PROPSIQ.

João Quevedo Psiquiatra. Doutor em Ciências Biológicas – Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Titular de Psiquiatria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Pesquisador 1A do CNPq. Diretor Acadêmico do PROPSIQ.

Antônio Geraldo da Silva Psiquiatra. Especialista em Psiquiatria e em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP-AMB-CFM). Doutoramento em Bioética pela Universidade do Porto – CFM. Presidente da ABP. Professor de Psiquiatria do HUCF – Unimontes. Diretor Acadêmico do PROPSIQ.

Comentário do Especialista:

João Romildo Bueno Professor Titular, Faculdade de Medicina do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

" Espero que o leitor aufira os benefícios de tão bem elaborada obra e que conclua, como eu, que a literatura científica nacional não apenas concorre com a internacional, mas está em condições de oferecer alternativas de entendimento e compreensão que a superam. "

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...