sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Semana do Servidor no STJ: saúde é o que interessa!

STJ - O Tribunal da Cidadania


Semana do Servidor no STJ: saúde é o que interessa!

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove de 20 a 26 de outubro a Semana do Servidor para marcar as comemorações pelo Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.

Todas as secretarias do tribunal estão envolvidas nas ações para movimentar a semana. Na programação: lazer, cultura, saúde, educação financeira, música e muito mais para homenagear os que trabalham no Tribunal da Cidadania. O pontapé inicial será no dia 20, sábado, às 09h, com a 9ª Corrida do Judiciário.

Já no dia 22, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do STJ vai promover um chat para o público interno do tribunal. O médico Alberto Carlos Zaconeta, da Seção de Assistência Médica do tribunal, vai esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama. O bate-papo virtual, das 15h30 às 17h, reforça o movimento mundial Outubro Rosa, em prol da luta contra esse tipo de câncer. Ao fazer perguntas, o internauta poderá se identificar ou não.

A secretaria também vai promover oficinas para o controle do estresse, além de um evento sobre saúde mental, como explica o médico Andral Codeço Filho, coordenador de Saúde Ocupacional e Prevenção do STJ.

“Teremos durante todos os cinco dias da Semana do Servidor mini oficinas sobre gerenciamento de estresse, em que as inscrições para essas mini oficinas serão prévias, através da recepção da SIS – é só ligar para o ramal da recepção da SIS e se inscrever. E um outro ponto importante será um talk-show a ser realizado no dia 23, terça-feira, às 17h, que é interessante, é uma forma diferente de dar informação. O tema desse talk-show será sobre saúde mental. Nós temos uma tendência muito grande de falar em prevenção de doenças do corpo. E como evitar patologias relacionadas à mente? Ela é tão importante quanto a do corpo!”

O talk show sobre saúde mental à ótica da Psiquiatria e da Psicologia contará com o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antonio Geraldo da Silva, e com uma psicóloga representante da clínica Anankê. O mediador será o secretário de Comunicação do STJ, Armando de Araújo Cardoso.
FONTE: http://www.stj.gov.br/portal_stj/objeto/texto/impressao.wsp?tmp.estilo=&tmp.area=448&tmp.texto=107358

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...