sábado, 9 de junho de 2012

Alimentos X Disturbios

Alguns alimentos podem aumentar a sensação de bem estar no organismo. Uma recente pesquisa publicada na “Archives of General Psychiatry” demonstra que das pessoas submetidas à avaliação, 30% apresentaram chances mínimas de desenvolver depressão por conta da alimentação.
A dieta dos pesquisados foi baseada em nove itens: ingestão de gorduras monoinsaturadas em comparação às saturadas, consumo moderado de álcool e laticínios, baixa ingestão de carne vermelha e alto consumo de legumes, frutas, cereais, nozes, castanhas e peixes.
Segundo Antônio Geraldo Silva, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a sociedade ainda vive uma ditadura da beleza, que “é amplamente difundida pela mídia a busca pelo corpo perfeito. Tanto quanto às propagandas de cigarro e bebidas alcoólicas, essas campanhas devem ser banidas, o que reduziria consideravelmente a incidência de caso de bulimia, anorexia e outros transtornos alimentares”-, fala.
Quando consumimos alimentos que contém ácido graxo há maior fluidez das membranas dos neurônios, o que contribui para melhor comunicação entre eles e o decorrente equilíbrio das emoções.


FONTE: http://www.uainoticias.com.br/modules/news/article.php?storyid=369

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...