terça-feira, 6 de outubro de 2009



XVI Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste

Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento, realizado em Brasília nos dias 28 e 29 de agosto
A capital federal recebeu, no último fim de semana, a XVI Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste. O evento, realizado em parceria pela ABP e pela federada local, a Associação Psiquiátrica de Brasília, reuniu cerca de 500 participantes para atividades científicas e institucionais, em uma programação que teve o tema central “Psiquiatria: A Ciência da Integração Médica”.

Destaques

A conferência de abertura do evento foi apresentada pelo presidente da ABP, João Alberto Carvalho. Ele falou sobre “A psiquiatria e as neurociências no contexto da atualidade”. A palestra teve coordenação do presidente da APBr, Antônio Geraldo da Silva, que também coordenou a segunda conferência da Jornada, apresentada por Valentim Gentil, com o tema “Localização Cerebral e Psicopatologia – da teoria dos humores à anatomia funcional das doenças mentais”.
Além das conferências, a Jornada teve 15 mesas-redondas, cinco cursos, dois simpósios e um fórum dos Conselhos Regionais de Medicina. Os temas discutidos foram: políticas públicas em saúde mental, dependência química, transtorno de humor bipolar, psiquiatria forense, esquizofrenia, interconsulta, neurobiologia das doenças mentais, saúde mental da mulher, suicídio, terapia de grupo, depressão, psiquiatria da infância e adolescência, psicopatologia forense e psiconeuroimunoendocrinologia.

Institucional

Ao final das atividades científicas do primeiro dia de evento, o presidente da APBr convidou os participantes a permanecer no local para acompanhar duas homenagens. Em nome da diretoria da federada, Antônio Geraldo entregou a João Romildo Bueno e a Valentim Gentil placas alusivas à eleição desses profissionais como membros honorários da Associação Psiquiátrica de Brasília.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...