quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Depressão diagnóstico tratamento pelo clínico

Autores: Fabiano Coelho Horimoto – Danusa Céspedes Guizzo Ayache – Juberty Antônio de Souza
Editora:

Sobre o livro
A depressão é um problema de saúde crescente em todo o mundo. Uma em cada vinte pessoas é acometida por um episódio depressivo grave ao longo da vida e esse transtorno incide em grupos cada vez mais jovens da população. A depressão aumenta o tempo de internação, a morbidade no pós-operatório e a mortalidade.

Atualmente, os antidepressivos ocupam, no mercado nacional, o quarto lugar em volume de vendas. Com o advento de novas drogas, a prescrição de antidepressivos cresceu de modo significativo. Porém, alguns clínicos desconhecem aspectos importantes, como interações medicamentosas e efeitos colaterais, e optam por não tratar o paciente preferindo encaminhá-lo a um psiquiatra.

Orientar esses colegas não-psiquiatras é o objetivo maior de Depressão: Diagnóstico e Tratamento pelo Clínico , que abrange conceitos gerais sobre depressão, proporcionando um conhecimento mais sólido e a instrumentação desses no que se refere à utilização dos psicofármacos, com base nos mais recentes avanços nessa área.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...