sexta-feira, 3 de junho de 2011

Filme TDAH - Procurando Nemo

Procurando Nemo

Os mesmos criadores e vencedores do Oscar® com Toy Story, Vida de Inseto (A Bug’s Life) e Monstros S.A. (Monsters, Inc.), mergulham num mundo totalmente novo de animação digital, diversão e fantasia nesta deslumbrante aventura submarina, Procurando Nemo (Finding Nemo). O novo longa-metragem da Pixar Animation Studios, apresentado pela Walt Disney Pictures, segue as epopéias cômicas de dois peixes – o super cauteloso Marlín e seu filho curioso, Nemo – que se separam na Grande Barreira de Coral australiana quando Nemo é levado por um mergulhador. Acompanhado por uma peixinha simpática mas esquecida, chamada Dory, Marlín embarca num périplo cheio de perigos e descobre-se o improvável herói de uma jornada emocionante à procura de seu filho – que também arquiteta planos bastante ousados para conseguir voltar para casa em segurança.


Nemo é um peixe palhaço filhote de cor laranja com listrinhas brancas, vítima de ataque por predadores, cujo acontecimento acabou matando sua mãe e seus irmãos ainda em ovas, de seus irmãos, Nemo foi o único sobrevivente. Seu pai (Marlin), medroso e superprotetor conseguiu salvá-lo.

Nemo, alegre, destemido, impulsivo e desbravador em excesso (caraterísticas do hiperativo), gosta de correr riscos, foi desbravar em mar aberto e acaba sendo fisgado por pescadores e se torna um peixe de aquário em Sydney, Austrália. Começa aí a longa jornada de Marlin em busca de seu filho, em seu caminho aparece a peixinha azul - Dory que o ajuda em sua procura.

FONTE: http://www.animatoons.com.br/movies/finding_nemo/



Mas o nosso foco aqui é a peixinha Dory, pois é uma personagem que apresenta todas as características de um TDAH.
Para saber mais, vale a pena assistir o filme.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...