quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CRACK

http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=122810


http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24810:seminario-nacional-sobre-crack-posiciona-medicos-quanto-as-politicas-publicas-de-saude-evento-tera-transmissao-simultanea-pela-internet&catid=47:cat-saude&Itemid=328

Seminário nacional sobre crack posiciona médicos quanto às políticas públicas de saúde. Evento terá transmissão simultânea pela internet

Natalia Kfouri NOTÍCIAS - Saúde
Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) participa do I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack, no dia 25 de novembro, reforçando o papel dos psiquiatras nas políticas públicas de combate ao crack
--------------------------------------------------------------------------------
O avanço do consumo de crack no país, aliado à redução indiscriminada dos leitos psiquiátricos e a políticas ineficientes de prevenção e tratamento, reforçam a necessidade de diretrizes que encarem a questão como um problema de saúde pública. Além disso, é preciso valorizar o papel da medicina, fundamental para ações embasadas no conhecimento científico. Com o intuito de mobilizar os médicos e discutir medidas e soluções, será realizado o I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack, no dia 25 de novembro, no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília.

O evento, organizado pelo Conselho Federal de Medicina, contará com a participação da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), ressaltando a importância do tratamento psiquiátrico aos usuários de drogas, principalmente em relação ao crack. O presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, participa com o presidente do CFM, Roberto Luiz d'Avila, e outros especialistas da mesa redonda "Aspectos Técnicos e Éticos", que discutirá os modelos de tratamento ao usuário de crack, abordagens clínicas, dilemas éticos e clínicos na assistência, acolhimento, medicina e interdisciplinaridade. Logo após a mesa, será aberto o debate com os participantes.

O Seminário contará ainda com a mesa redonda "Aspectos Institucionais e Sociais", abordando os aspectos jurídicos, o papel institucional do Estado, as propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e o uso do crack sob a perspectiva da sociedade.

Outro destaque do evento é a total interatividade. No site oficial do seminário (www.enfrenteocrack.org.br) será disponibilizado um link para transmissão do evento em tempo real, com imagens de alta qualidade e sem a necessidade de instalação de programas específicos, o que poderia dificultar o acesso. Os internautas também poderão participar encaminhando perguntas ou contribuições por Messenger ou Twitter.

A iniciativa possibilitará a participação dos interessados que não conseguiram se inscrever, já que em apenas 10 dias foram esgotadas as inscrições para o evento. Estão confirmados 160 participantes entre médicos, estudantes, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil organizada.

Para acompanhar a transmissão online, acesse: www.enfrenteocrack.org.br

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...